13 nov NOVEMBRO AZUL: A cor mudou mas sua empresa pode fazer a diferença! Leia a legenda!
O câncer de próstata costuma afetar homens acima de 50 anos, tornando vital que os exames preventivos sejam realizados com maior frequência a partir dos 40 anos. Detectar a doença precocemente facilita o tratamento e aumenta as chances de recuperação.
No Brasil, essa iniciativa foi adotada em 2014, marcada por ações em todo o país e a iluminação de diversos pontos turísticos com a cor azul. O maior desafio é superar o preconceito em relação aos exames de próstata, especialmente o exame de toque, um método essencial de detecção.
A próstata, uma pequena glândula no corpo masculino, situa-se na parte inferior do abdômen, abaixo da bexiga e à frente do reto. Além de produzir o sêmen, é responsável por envolver a parte inicial da uretra, onde passam a urina e os espermatozoides.
Abordar o Novembro Azul no ambiente de trabalho é uma tarefa sensível devido ao preconceito em torno dos exames preventivos e à resistência masculina em buscar assistência médica. No entanto, é crucial para o bem-estar dos colaboradores.
Na Interseller, preocupamo-nos com o bem-estar dos nossos colaboradores. O Novembro Azul é uma oportunidade para reforçar a conscientização sobre a saúde masculina. Juntos, quebramos barreiras e promovemos a prevenção.
Referência: Novembro azul e RH: Por que Aderir a Campanha? (solides.com.br)
0 comentários