Qual a importância de se contratar um seguro de automóvel?

Qual a importância de se contratar um seguro de automóvel?

A aquisição de um veículo é o sonho de muita gente, não importando se o veículo é novo ou usado.

Quem tem carro ou trabalha diariamente no trânsito, sabe dos riscos que corre. Um problema mecânico, elétrico, acidente, roubo ou furto e etc. Estar segurado garante que nenhum dos exemplos que citamos tire o seu sono. 

Se com apenas um veículo as probabilidades de algo ruim acontecer existem, imagine com uma frota…

Para empresas que necessitam de muitos carros para seu modelo de negócios, ter um carro fora de circulação pode desestabilizar toda a sua logística, causando prejuízos. O seguro garante que isso não aconteça.

Conheça os diferentes tipos de seguro.

  • Seguro de furto e roubo: O valor mais comumente escolhido para indenização é o valor da tabela FIPE para caso de furto ou roubo.
  • Seguro de cobertura básica: Você estará segurado em casos de colisões, incêndios, acidentes naturais, explosões, raios e enchentes. Neste caso, o prêmio funciona de duas formas: quando há perda total e perda parcial.
  • Seguro de passageiros: Protege as pessoas que estiverem no veículo, em caso de danos pessoais, físicos ou morais.
  • Seguro compreensivo: Este é o tipo de apólice mais completo. Cobre colisão, incêndio, roubo e furto, além de danos da natureza e é muito indicado para veículos que são usados diariamente.
  • Seguro para terceiros: A finalidade deste é garantir o pagamento em caso de acidentes que envolvem outros veículos. Ele pode ser um complemento ao seguro compreensivo.
  • Seguros complementares: Você pode adicionar um complemento em algum seguro já contratado.

Em algumas situações não há cobertura por nenhum seguro, tais como: vandalismo, sinistro causados por embriaguez ou por direção perigosa e danos causados por água salgada.

8 dicas que você precisa saber antes de contratar seu seguro.

  1. Escolha um bom corretor e verifique as seguradoras. O corretor deve lhe dar todas as informações possíveis a respeito das propostas, coberturas disponíveis e seguradoras.
  1. Defina suas necessidades. Saiba exatamente qual o tipo de seguro e adicionais você precisa e liste todas essas necessidades.
  1. Compare as coberturas oferecidas. Com o maior número de cotações fica mais fácil de fazer o melhor negócio para você ou sua empresa. Cada tipo de apólice oferece um tipo de cobertura, como você já conhece suas necessidades, pode escolher qual é a melhor opção. 
  1. Decida se é melhor optar por uma franquia ou um valor de apólice maior. Isso é muito importante quando você for fazer a contratação. Quando você opta por um seguro de valor mais alto, o valor da sua franquia é menor e vice-versa.
  1. Seja muito claro e verdadeiro ao passar os dados para a seguradora. Informações como endereço, quantas pessoas dirigem o veículo ou até mesmo se ele fica em garagem ou não, devem ser respondidas com sinceridade. Todas as informações podem ser verificadas pela seguradora e, se houver divergências, sua indenização pode não ser paga.
  1. [Leia atentamente o contrato antes de assinar. Ele é sua única garantia, preste bem atenção em todos os termos e cláusulas para que não tenha nenhuma surpresa na hora de acionar seu seguro.
  1. Tenha uma cópia da sua apólice. Essa será a sua garantia caso tenha que usá-la.
  1. Não perca a data da renovação. Pelo menos um mês antes da data do término do contrato, acione o seu corretor para não correr riscos desnecessários.  Caso tenha seguro conosco, não precisa se preocupar com a renovação. Entraremos em contato com antecedência para apresentar as opções de renovação e sempre te garantir o melhor preço.

Todas as dúvidas esclarecidas, agora você já está pronto para fazer seu seguro e a IS Interseller está pronta para lhe ajudar. 

Leia também:

O que você precisa saber antes de viajar para o exterior.

Seguro de vida e Covid-19 – Seu seguro cobre óbito durante a pandemia?

ALONGAMENTOS PARA FAZER EM CASA DURANTE A QUARENTENA

PLANO DE SAÚDE E TIPOS DE TESTES DE COVID – TEM COBERTURA?

A NOVA IS

COMO PROTEGER AINDA MAIS O MEU PET?

0 comentários

Faça seu comentário

×